Spotify Ads está rapidamente se tornando um gigante canal de publicidade. O aplicativo de streaming de música agora possui mais de 100 milhões de usuários ativos, de acordo com os números mais recentes. A metade desses usuários está no Spotify gratuitamente, o que significa que eles estão sendo anunciados enquanto escutam música. E agora que a Spotify oferece várias maneiras de anunciar na plataforma, os comerciantes precisam prestar mais atenção a este gigante de streaming de música.
Originalmente, o Spotify lançou sua plataforma de playlist de músicas totalmente grátis. Em seguida, o Spotify usou áudio e banners para solicitar aos usuários que se inscrevam na versão premium/paga. O Spotify ainda está fazendo isso, mas agora esses slots de publicidade estão abertos a anunciantes externos. Mais recentemente, a Spotify começou a vender espaços publicitários por meio de um acordo com o Trade Desk e outras plataformas.
Antes de avançarmos, é importante notar a distinção entre a assinatura gratuita do Spotify e a premium. Simplesmente, a versão gratuita tem anúncios e o premium não. Agora, você pode estar se perguntando “por que eu vou comprar espaço de anúncio em uma plataforma que está empurrando usuários a pagar por sua versão sem anúncios?” Bem, essa não é a história completa.
Sim, o Spotify quer que os usuários paguem por seu serviço premium. Mas isso não significa que eles não estão dando valor a versão gratuita. Em uma declaração recente, o vice-presidente de produtos da Spotify, Jason Richman, enfatizou que a empresa vê sua versão gratuita como um produto autônomo, que eles precisam que as pessoas usem. Sem uma base de usuários para o seu serviço gratuito de streaming, o Spotify não pode vender espaço publicitário, então eles estão conscientes de sua importância contínua.
Como funcionam os anúncios Spotify
Sempre que um usuário assina no Spotify, eles verão um anúncio patrocinado em seu banner da página inicial. Mais uma vez, isso se aplica apenas aos usuários gratuitos, algo a ter em mente durante o resto deste post. Mas os anúncios de banner da página inicial não são o único tipo de anúncio encontrado no Spotify. Os comerciantes de Display devem esperar encontrar formatos de anúncios familiares e novos disponíveis.
Como já mencionamos, os publicitários agora têm acesso aos anúncios Spotify através de plataformas de lances em tempo real. O que torna o Spotify um pouco único é o nível de informação fornecido. Usando dados fornecidos pela Spotify e informações de terceiros, os anunciantes podem informar suas decisões de compra com base em hábitos de escuta de usuários.
Alguns formatos de anúncios Spotify também são mais resistentes aos bloqueadores de anúncios. Os formatos de anúncios de áudio são particularmente mais eficazes contra o software de bloqueio de anúncios. Mas não é como se os usuários do Spotify fossem totalmente contra anúncios enquanto desfruta de música. De acordo com números da Spotify, 75% dos ouvintes de áudio digital pensam que os comerciais são totalmente bons em um serviço gratuito de transmissão. 47% também disse que os anúncios são ainda menos intrusivos em um serviço como Spotify, em vez de rádio tradicional.
Vários formatos de anúncios diferentes estão disponíveis para anunciantes no Spotify Ads, desde listas de reprodução patrocinadas até aquisições de vídeos. Para os publicitários, no entanto, serão úteis dois formatos de anúncio Spotify: áudio e banners.
Spotify Ads Audio
Todos os anúncios de áudio no Spotify são reproduzidos durante as quebras de anúncios comerciais, músicas intermediárias. Quando o anúncio está sendo reproduzido, uma imagem de na seção Arte de Capa da Spotify é apresentada junto com um Nome de Campanha que os usuários podem clicar. Os anúncios de áudio também são aplicáveis em todos os dispositivos, para que possam ser ouvidos em computadores, dispositivos móveis e consoles.
Então, como você pode ver, há dois elementos para um anúncio de áudio Spotify. Existe o anúncio de áudio, que Spotify limita a duração de 15 a 30 segundos e a imagem da campanha clicável. A interação entre os dois é o que faz um anúncio de áudio Spotify um pouco diferente do seu anúncio típico de exibição programática.
Mas o que realmente torna os anúncios de áudio no Spotify Ads tão excitantes, porém, é a capacidade de segmentar públicos-alvo específicos. Usando os dados de usuário do Spotify, você pode especificar um público-alvo com base em idade, gênero, gênero musical ou uma lista de reprodução específica.
Spotify Ads Banner
Os anúncios de banner no Spotify Ads são praticamente os mesmos que em qualquer outro lugar. A única diferença fundamental é que esses anúncios de banner vivem exclusivamente na plataforma Spotify. De acordo com as especificações da Spotify, os anúncios de exibição são exibidos aos usuários por 30 segundos, sendo visíveis o tempo todo (a menos que o Spotify seja minimizado) e não será exibido ao mesmo tempo que outro anúncio.
Os anúncios de banner geralmente são exibidos na parte superior do navegador Spotify quando um usuário entra. Então, quando eles já estão ouvindo uma lista de reprodução ou seleção de músicas, o anúncio exibido se move para a parte inferior da página. Nós temos alguns exemplos para mostrar como será exibido um banner no Spotify Ads.
O Spotify Ads também usa anúncios de banner para se promover na plataforma. Ver os anúncios de banner do Spotify no Spotify nos torna mais confiantes na plataforma e no formato do anúncio. Veja como o Spotify anuncia suas listas de reprodução patrocinadas e serviço premium abaixo.
Uma grande base de usuários, segmentação de público e vários formatos de anúncios fazem de Spotify Ads um canal de marketing útil para anunciantes. Espero que até agora você tenha uma boa noção de como os anúncios gráficos da Spotify funcionam e os benefícios que eles trazem para os comerciantes.
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