Uma coisa é uma empresa dizer que utiliza o Google AdWords, outra coisa é contratar uma agência digital especializada e certificada pela Google. Não quer dizer que internamente uma empresa não consiga fazer bom uso do Google Adwords, afinal ele é bastante intuitivo, mas uma agência especializada, com certificado de Google Partner com certeza fará um trabalho mais completo, economizará dinheiro e tempo.
Os parceiros certificados da Google ganham esse título através de inúmeras horas de gerenciamento do Google AdWords, treinamento contínuo e atendendo a determinados requisitos de desempenho do Google.
Um bom exemplo a se utilizar é, por exemplo, a comparação entre fazer uma dieta por si próprio e contratar um nutricionista. Você com total liberdade pode procurar no Google algumas dicas de reeducação alimentar, dietas, jejuns, enfim, e com certeza achará muitas opiniões, muitas vezes contraditórias.
Mas você também tem a opção de contratar um nutricionista, alguém que recebeu educação adequada no campo, atualizado com as tendências e que tenham experiência em lidar com os clientes e suas necessidades. Com certeza os resultados serão bem melhores e mais rápidos.
Ao contrário de alguém auto-intitulado “profissional do AdWords”, Google Partners têm a oportunidade de estar em contato com um representante do Google, são os primeiros a saber sobre atualizações e novas ferramentas interessantes.
Executar o Google AdWords sozinho poderá fazer você perder dinheiro
Sem a ajuda de uma agência, você pode acabar colocando muito reais em cliques ou conversões, desnecessariamente.
Por exemplo: é muito comum um gerenciador de contas conectar muitas palavras-chave em um único grupo de anúncios, o que descredibiliza completamente os anúncios e as campanhas. Ao invés de pesquisas convertendo em vendas, muito dinheiro é gasto em alguns poucos cliques desperdiçados em uma palavra-chave geral.
Uma agência digital certificada Google Partner sabe quanto dinheiro investir, em quais palavras-chave e concentrar seus esforços em locais específicos.
Sem uma agência Google Partner, seus anúncios não irão experimentar recursos beta.
Um dos principais motivos para trabalhar com uma agência parceira do Google é o fato de que se têm acesso a recursos beta que não foram lançados para aqueles sem esse privilégio. Sempre que o Google está pronto para testar, executar um novo recurso ou ferramenta, o Google Partners pode implementá-los em sua estratégia do Google AdWords. Usar os recursos beta também oferece uma resposta única na sua concorrência se eles não estiverem trabalhando com uma agência parceira do Google.
Uma agência digital sempre se mantém atualizada com suas certificações
Todos os anos, as agências de mídia devem permanecer atualizados com suas Certificações Google. Isso significa estudar o AdWords e Analytics e fazer os testes necessários para manter suas certificações. Um parceiro do Google sempre estará por dentro das tendências emergentes ou nas mudanças na busca, display, vídeo, mobile e afins.
O monitoramento do seu AdWords é rotina de trabalho para uma agência digital
Para que uma agência digital “mantenha seu crachá” de Google Partners, eles também devem monitorar constantemente as campanhas. É muito fácil criar uma campanha e esquecê-la até parar de funcionar.
Não só faz parte de suas responsabilidades diárias, há uma pressão muito maior para um Parceiro do Google monitorar e gerenciar as campanhas de seus clientes. Monitoramento, análise e otimização constantes são necessários para o sucesso de qualquer empresa.
A agências certificadas possuem sua própria equipe no Google para responder perguntas e resolver problemas de clientes
As agências de mídia certificada Google Partners possui sua própria equipe Google que lhes permite ignorar longos tempos de espera sempre que ocorre um problema com a conta de um cliente. Problemas que uma vez levaram dias – os anúncios são desativados devido a uma auditoria do site com falha ou um problema com o malware – agora são abordados imediatamente. Sua conta não é mais tratada como um número, mas como um cliente em funcionamento.
Aqui na Soluções Mídia Brasil, possuímos todos os critérios que o Google exige para ter este título, empregamos talentos com certificações atualizadas do Google, vemos diariamente o sucesso de nossos clientes por meio de conversões, e qualquer nova ferramenta ou adição que o Google lança, nós conseguimos implementá-la e utilizá-la em favor de nossos clientes.
Se você estiver procurando uma agência de marketing digital para executar o AdWords, dê total preferência para agências certificadas Google Partners, como nós. Entre em contato conosco agora mesmo!