Anúncios

WhatsApp começa a anunciar no Facebook Ads

O WhatsApp está se preparando para finalmente monetizar e iniciar os anúncios noWhatsApp, e seu primeiro movimento segue a mesma estratégia que o Facebook Messenger. Com um novo código no administrador de anúncios do Facebook as empresas poderão anunciar com o CTA: “Enviar a Mensagem do WhatsApp”.

Um porta-voz da WhatsApp comentou: “Estamos testando uma nova maneira de as pessoas começarem a conversar com uma empresa no WhatsApp a partir de um anúncio no Facebook. Isso torna mais fácil para as pessoas se conectarem às empresas que gostam pelo WhatsApp “.

Eles esclareceram que, por enquanto, a WhatsApp não está vendendo anúncios em seu próprio aplicativo, mas testando um botão de bate-papo do WhatsApp nos anúncios do Facebook, que abre diretamente uma conversa com um negócio na WhatsApp, mas acreditamos que em breve ele vai iniciar os anúncios no WhatsApp.

Esta semana, o WhatsApp anunciou seu plano para eventualmente monetizar os negócios, despertando preocupações dos usuários de que as empresas possam enviar mensagens com anúncios. Mas a WhatsApp disse que as empresas só poderão entrar em contato com os usuários do WhatsApp que concordarem com a prática e iniciarem uma conversa com a empresa.

Isso já acontece no Facebook Messenger, onde as empresas podem pagar para se reconectar com pessoas que já tiveram algum contato.

Assim, uma empresa poderia usar o recurso de anúncios testados do Facebook para que os usuários despertem conversas com a empresa e depois tenham a capacidade de contatá-los no futuro, potencialmente através de mensagens patrocinadas.

Esta foi a primeira maneira em que o Facebook Messenger começou a monetizar em 2015. O Messenger eventualmente começou a injetar anúncios gráficos na caixa de entrada, o que o WhatsApp poderia permitir um dia também.

Alternativamente, poderia cobrar grandes empresas como bancos ou companhias aéreas para gerenciamento especial de grandes volumes de mensagens ou comércio eletrônico e operações de atendimento ao cliente.

O WhatsApp inicialmente prometeu não mostrar anúncios quando foi adquirido pelo Facebook por US $ 19 bilhões em 2014. Se isso vai ficar de pé não é claro. Mas com este novo teste, o WhatsApp pode manter sua promessa, terceirizando seu anúncio de hospedagem para o Feed do Facebook.

Rate this post
Walter Ziebarth

Disqus Comments Loading...
Share
Publicador por
Walter Ziebarth

Recent Posts

Como a regionalização fomenta a economia local

Um dos inúmeros benefícios da estratégia de regionalização é a fomentação da economia local. Isso…

% dias atrás

Publicidade em Aeroportos: Vantagens da Mídia OOH em Aeroportos

Marcas que usam a mídia OOH e alguma outra publicidade em aeroportos têm a chance…

% dias atrás

Spotify: Cases de Sucesso pelo mundo | Parte 1

O Spotify já é um case de sucesso por si só. Hoje, o Spotify é…

% dias atrás

Mídia OOH: 7 razões indiscutíveis para se investir

Sem enrolação, vamos direto para as 7 razões pelas quais você deve usar mais OOH…

% dias atrás

Como usar o Spotify para apoiar o seu Brand Marketing

Você adora ouvir suas músicas, podcasts e vídeos favoritos no Spotify, mas você já pensou…

% dias atrás

Merchandising na Tv: a solução que você não estava enxergando

Vamos falar de coisa boa, vamos falar sobre merchandising na Tv! Pegou a referência? Talvez…

% dias atrás