A aplicação de uma estratégia bem pensada para anunciar ou compartilhar conteúdo no Facebook é uma maneira incrível de gerar engajamento e interesse contínuos em seus negócios, principalmente em uma estratégia de regionalização.
Uma dura verdade que precisamos encarar é que o trabalho de mídia social não termina quando você publica um conteúdo no Facebook. Na realidade, é aí que o trabalho começa. Agora é preciso certificar-se de que ele seja visto.
Não deixe essa parte ao acaso. “Espere e veja” é geralmente uma estratégia de negócios ruim. Ir um pouco mais a fundo é o que separa os profissionais dos amadores. Apenas um pouco de esforço extra pode levá-lo a um nível totalmente diferente de conquistas, engajamento e conexão emocional com seu público.
Considere as Olimpíadas onde a diferença entre nenhuma medalha e a de Ouro pode ser frações de segundos.
Sabemos que a promoção e o desempenho de conteúdo no Facebook é difícil. Por isso fizemos esta lista de etapas a serem seguidas quando você precisa de um melhor alcance e mais interação em suas postagens. Você pode postar o conteúdo mais incrível do planeta, mas ele se torna ineficaz sem os espectadores.
Se você não tiver botões de compartilhamento social no modelo de postagem única do seu blog, agora é a hora de instalá-los.
Em particular, você desejará o botão Curtir do Facebook, o botão Retweet do Twitter, o botão Compartilhar do LinkedIn (para conteúdo comercial) e o botão Pin do Pinterest (para postagens com conteúdo visual).
Os usuários do WordPress têm acesso a plugins que farão com que todos esses botões sejam adicionados automaticamente ao conteúdo do blog. Há uma variedade de aparências e opções para escolher. Só não se esqueça de verificar comentários e ficar com os vencedores comprovados.
O Facebook permite que você publique 4 tipos de atualizações de status em seu mural: atualizações de links, atualizações de fotos, atualizações de vídeos e atualizações de texto. Use todos eles para promover seu conteúdo no Facebook em diferentes momentos.
Essa estratégia também permitirá que você experimente diferentes tipos e horários de atualização para ver qual deles obterá o maior envolvimento. Isso também ajudará você a traçar características únicas de usuários em cada região.
Você pode começar com um compartilhamento de link padrão compartilhando o URL para sua postagem no blog e adicionando uma breve descrição. E nunca perca a chance de adicionar um apelo à ação apropriado (CTA). Os CTAs não precisam ser sempre apelativos, podem ser suaves e sedutores.
Em seguida, você pode tentar uma atualização de foto. Poste a foto de capa do seu conteúdo com o link separadamente na descrição. Depois, caso tenha um vídeo relacionado à postagem do seu blog, não deixe de compartilhá-lo.
Por último, mas não menos importante, há uma atualização de status somente de texto tradicional na qual você faz uma pergunta ao público e inclui o link para referência. A pergunta certa pode provocar uma tonelada de respostas.
O objetivo de compartilhar seu post várias vezes é capturar a atenção de diferentes públicos em diferentes pontos durante o dia ou a semana.
Não se preocupe! Ao compartilhar sua postagem em diferentes tipos de atualização de status, você não soará como um disco arranhado. Se alguém vir 2 de 4 das suas atualizações, talvez o primeiro não convença aquele leitor específico a clicar, mas o segundo pode.
Marque todas as pessoas e páginas relevantes na postagem do seu conteúdo no Facebook. Se você está promovendo sua postagem usando os 4 tipos diferentes de atualizações de status (conforme descrito acima), marque outras em apenas UM desses tipos – de preferência no compartilhamento de link.
O objetivo dessa abordagem é chamar a atenção das pessoas e empresas que você mencionou. Com sorte, eles agradecerão compartilhando seu trabalho com o público deles.
Você não tem o hábito de mencionar os outros em seus posts? Se assim for, você está perdendo a melhor e mais poderosa parte da internet: a comunidade.
Aproveite a melhor parte da sua postagem do blog da sua página do Facebook e compartilhe-a em seu perfil pessoal. Compartilhar lá ajuda o seu blog de duas maneiras:
Aumenta a popularidade do post na sua página do Facebook
Ele permite que seus seguidores e amigos do seu perfil pessoal vejam seu conteúdo no Facebook
5. Aumente o engajamento do conteúdo no Facebook por meio dos anúncios
Para alcançar mais fãs da sua página no Facebook (e um público maior além de seus fãs), você vai querer investir em uma campanha publicitária no Facebook .
1. Você pode criar uma campanha para impulsionar o envolvimento com a atualização de status na sua página do Facebook
2. Você pode promover curtidas em sua página
3. Você pode aumentar o tráfego para seu site
Qualquer uma das opções 2 ou 3 oferecerá uma segmentação avançada por público-alvo. Você pode segmentar públicos-alvo específicos usando vários critérios. Aqui as vantagens são inúmeras em uma estratégia de regionalização. O Facebook e demais mídias sociais são ferramentas essenciais para esta estratégia justamente por causa da possibilidade de traçar um perfil personalizado do público.
Outra estratégia de segmentação por público-alvo que você pode usar é o público personalizado. Você pode criar um público-alvo personalizado na interface de anúncios para segmentar pessoas específicas, por exemplo, seus assinantes de e-mail, contatos do LinkedIn, contatos do Gmail, etc.
Tudo o que você precisa fazer é exportar essas listas de e-mail e criar um público-alvo personalizado no Facebook Business.
Você também pode criar públicos-alvo semelhantes. O Facebook analisará suas listas de contatos e encontrará pessoas semelhantes às da lista.
O Facebook nos fornece alguns formatos de anúncios super relevantes para quem deseja promover seu conteúdo no Facebook. Alguns formatos são muito específicos para determinado tipo de produto ou serviço, mas no caso de conteúdo, indicamos 3 principais formatos para você obter sucesso na sua divulgação. São eles:
Os anúncios de imagem são os mais tradicionais, principalmente quando se trata de conteúdo. A imagem, geralmente é a mesma utilizada como capa do seu artigo no blog, ou, se desejar, pode personalizar com alguma frase de efeito ou talvez com o tema principal do seu artigo. Os anúncios de imagem, além de ter a descrição como qualquer outra postagem, também permite que você crie uma chamada para ação (CTA) ou então colocar o título do seu artigo.
Esses tipos de anúncio de conteúdo no Facebook funcionam bem quando você seleciona a opção de levar a pessoa até o seu site. Assim, através do pixel de conversão, você consegue mensurar o número de visitas que vieram daquele único post.
Se tornando cada dia mais popular, os conteúdos e anúncios por vídeo também é uma excelente maneira de você divulgar seu conteúdo no Facebook. Se você tiver algum vídeo no seu artigo, poderá aproveitá-lo como chamariz do seu conteúdo.
Mas também é muito bacana você produzir um vídeo apenas explicando sobre o que o seu artigo fala, quais os problemas que ele resolve e porque você acredita que seu público não pode deixar de conferi-lo.
O anúncio de vídeo, como no de imagem, também permite um link externo para levar o internauta até a página onde seu conteúdo está, assim como criar um CTA ou por o nome do conteúdo.
Este é um pouco diferente, mas também muito útil para divulgar conteúdo no Facebook. Através do carrossel, você pode divulgar mais de um artigo, fornecendo várias opções diferentes para o público. Logicamente você não conseguiria focar em apenas um na descrição, teria de ser algo mais genérico, mas a possibilidade de você poder promover vários conteúdos ao mesmo tempo é muito útil.
Os Grupos do Facebook incluem uma caixa de pesquisa que permite encontrar atualizações específicas por palavra-chave. Use-o para encontrar discussões relacionadas à postagem que você está tentando promover.
Quando você encontrar uma boa discussão (em um grupo amigável a links) onde sua postagem será relevante para responder a uma pergunta feita no grupo, manda ver!
Compartilhe de uma maneira conversacional que inclua informações adicionais para tornar sua resposta a resposta mais valiosa da conversa. Essa é a essência das promoções: obtenha as informações certas para as pessoas certas.
Se você encontrar vários resultados que se aplicam à sua postagem do blog, compartilhe-a com variações na descrição. Não copie e cole a mesma resposta em todos os posts encontrados, pois alguns leitores podem estar seguindo vários desses tópicos. Você quer parecer que está contribuindo com uma resposta valiosa, não enviando spam.
Além disso, continue seguindo a conversa um pouco depois de compartilhar o link da postagem do seu blog. As pessoas não marcarão você necessariamente se elas responderem a você no tópico. A mídia social é uma atividade social. Isso significa que você deve participar da conversa para obter o máximo reconhecimento.
Interação alimenta promoções! Engajar-se em conversar mostra sensibilidade da sua empresa com as necessidades do público.
Espero que você tenha achado este post valioso. Demos a você nossas melhores dicas sobre como promover um conteúdo no Facebook. Comente abaixo quais estratégias você já tentou para a promoção de conteúdo no Facebook?
Quanto mais aprendemos, melhor podemos fazer!
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