Você provavelmente já ouviu falar sobre estratégia de SEO local. Se não, saiba que ela tem sido uma das facetas mais importantes quando se trata de marketing digital. A ascensão do celular tornou esse conceito ainda mais relevante. Para se ter uma ideia, um estudo do Google descobriu que 88% das pesquisas locais com o termo “perto de mim” foram realizadas através de dispositivo móvel.
Aparecer em pesquisas locais é algo que as empresas precisam levar muito a sério. É importante entender que a classificação em uma pesquisa local não é um trabalho do dia para noite. O SEO local é extremamente competitivo e quando se trata de estratégia de SEO, precisamos ter uma coisa em mente: as coisas mudam constantemente.
Mas antes de falarmos como a estratégia de SEO local pode ajudar a sua empresa, acreditamos que é necessário darmos uma panorama geral do significado.
O SEO local serve para promover a visibilidade da sua empresa em pesquisas baseadas em localização. É apenas uma variação do SEO comum e visa garantir que sua empresa seja encontrada on-line por pessoas que a pesquisam naquela localidade.
O objetivo do SEO é obter altas classificações nos mecanismos de busca para se tornarem mais visíveis para um público-alvo específico. Se sua página da web estiver bem otimizada, ela aparecerá em grande parte dos resultados de pesquisa no seu segmento.
O SEO local, por outro lado, torna o seu site altamente visível para o público local. Isso inclui pesquisas com determinadas diretrizes geográficas, como cidade, estado, CEP, etc., e pesquisas “perto de mim”, nas quais o Google identifica a localização geográfica da pessoa e fornece resultados dessa área.
Uma estratégia de SEO local é extremamente importante, especialmente se você tiver uma loja física ou um estabelecimento que ofereça algum serviço em um determinado local.
As pesquisas locais são altamente segmentadas para clientes fisicamente próximos de sua empresa e, portanto, é muito provável que ele faça uma compra ou, pelo menos, visite o seu espaço.
Um outro estudo do Google mostrou que pesquisas locais levam 50% dos usuários a visitar as lojas físicas. Pesquisa locais têm taxas de conversão surpreendentemente altas, tornando-o um dos investimentos de marketing mais lucrativos.
Como são pessoas que estão procurando especificamente os produtos ou serviços que sua empresa oferece, é seguro assumir que esses leads já vem qualificados, numa etapa mais em uma etapa mais avançada da jornada de compra e terão, por consequência, uma taxa de conversão mais alta.
Mas um estudo de caso recente da Lastmile Retail, uma empresa de soluções tecnológicas para varejo, e de uma grande operadora de telefonia dos EUA com mais de 1.000 lojas locais valida a proposição de que, quando você fornece aos consumidores informações sobre a disponibilidade de produtos locais, é mais provável que eles se envolvam e se convertam.
Um benefício relacionado e igualmente importante é melhorar a posição nos rankings de busca, devido à maior relevância para a consulta.
A operadora de telefonia contratou a Lastmile para unir a estratégia de SEO local com o marketing omnichannel, criando um ambiente online completamente tangível. Essas estratégias fizeram com que a empresa recebesse muito mais visitas físicas proveniente de pesquisas online e, por consequência, aumentasse as vendas.
Se a sua resposta for não, lamentamos informar que você está perdendo vendas. Mais e mais as pessoas estão em busca de empresas perto de sua casa, trabalho ou faculdade.
Essa é uma geração imediatista que dificilmente faz pesquisa de preço ou orçamentos em vários locais antes de tomar uma decisão. Quando querem, têm que ser na hora.
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