Um novo estudo sobre a geração Z, feito pela IBM, revelou que 93% desses jovens entre 13 e 21 anos tem grande influência nas compras de toda a família, principalmente, em itens como comida, bebida e mobília para o lar.
Além de ter forte influência nas decisões de compra, são eles os próximos grandes protagonistas digitais. Já vimos aqui no blog sobre o Novo Marketing e como ele afeta a mídia digital, por isso, essa descoberta é extremamente importante para todos aqueles que investem em mídia no país e traz ainda mais confiança para o empreendedor em apostar nessa geração.
De acordo com as previsões de Mídia & Digital da Kantar Millward Brown, entender as necessidades, desejos e comportamentos da Geração Z, deve estar entre as prioridades das marcas neste ano.
“A Geração Z não apenas vai mudar a forma como as marcas se comunicam, mas também irá criar desafios na forma como as marcas comunicam autenticidade e transparência na era digital,” disse Duncan Southgate, Global Brand Director, do departamento Media & Digital na Kantar Millward Brown.
Essa geração é especialista quando se trata de pesquisas online. Grande parte não compraria um spray de cabelo sem antes ler 10 comentários sobre a qualidade do produto. Por isso tome cuidado com os comentários que você recebe sobre os seus produtos. Verifique e certifique-se de que deu feedback sobre os comentários negativos.
Outra dica é incentivar seus clientes a compartilharem sua experiência online. Se você ainda não está fazendo isso, comece agora. Há poucas coisas tão eficazes como opiniões positivas de clientes reais.
Oferecendo negócios incríveis que fazem as pessoas acompanharem as páginas da marca; ou por meio de influenciadores de mídias sociais.
Esse contato com influenciadores pode ser altamente eficaz no marketing para a Geração Z:
uma única menção de um produto pode lhe trazer milhares de clientes. Para se conectar com influenciadores, comece por socializar e compartilhar seu conteúdo e, em seguida, oferecer seu produto para uma revisão.
Essa geração ouve mais esses influenciadores do que os próprios pais. Blogueiros, vlogueiros, youtubers… todos esse influenciadores sociais tem grande influência na vida desses jovens.
Para finalizar, é importante salientar que o marketing para a geração Z exige mais das empresas este ano: mais criatividade, comunicação, regionalização, abordagem pessoal e, naturalmente, um melhor controle das mídias sociais. E assim, finalmente, essa geração responderá aos seus esforços de marketing.
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