O merchandising local na TV (propaganda feita dentro
do programa, pelos próprios apresentadores) é um dos
formatos de product placement que se destaca na TV
brasileira. Principalmente, pelos resultados imediatos
que são possíveis alcançar. Além de vender, os merchans
realizados nas programações locais tem o poder de
alcançar um público-alvo específico.
MERCHANDISING
LOCAL NA TV.
MERCHANDISING
LOCAL NA TV.
O merchandising local na TV (propaganda feita dentro
do programa, pelos próprios apresentadores) é um dos
formatos de product placement que se destaca na TV
brasileira. Principalmente, pelos resultados imediatos
que são possíveis alcançar. Além de vender, os merchans
realizados nas programações locais tem o poder de
alcançar um público-alvo específico.
POR QUE FAZER MERCHANDISING?
COMO ANUNCIAR COM A SMBR?
1. Briefing
O briefing é a primeira etapa para alcançar resultados reais com
merchandising. Neste primeiro momento, nossa equipe irá conversar
melhor com você para entender quais são seus principais objetivos e
necessidades, além do público que sua marca deseja impactar.
2. Planejamento
Um planejamento para ter o sucesso desejado, precisa ser bem
desenvolvido e detalhado, caso contrário, está fadado ao fracasso.
Nesta etapa, fazemos o estudo das regiões sugeridas no briefing a
fim de atingir seu target com extrema precisão.
3. Execução
Conforme o planejamento realizado, executamos a negociação com
as emissoras e programas de TV, seguindo as estratégias estabelecidas.
Aqui, você aprova o plano, a data de veiculação e todas as
demais questões referentes ao merchan.
4. Veiculação
É hora da parte prática. Na etapa de veiculação, fazemos toda a logística,
o acompanhamento completo do merchan e supervisionamos toda
a ação para garantir os melhores resultados.
5. Análise de resultados
Conseguimos medir e monitorar os resultados dos merchans quase
que instantaneamente e, com isso, traçar informações relevantes.
Além disso, recebemos sempre o vídeo que foi ao ar
para analisar, revisar e alterar caso necessário.
1. Briefing
O briefing é a primeira etapa para alcançar resultados reais com
merchandising. Neste primeiro momento, nossa equipe irá conversar
melhor com você para entender quais são seus principais objetivos e
necessidades, além do público que sua marca deseja impactar.
2. Planejamento
Um planejamento para ter o sucesso desejado, precisa ser bem
desenvolvido e detalhado, caso contrário, está fadado ao fracasso.
Nesta etapa, fazemos o estudo das regiões sugeridas no briefing a
fim de atingir seu target com extrema precisão.
3. Execução
Conforme o planejamento realizado, executamos a negociação com
as emissoras e programas de TV, seguindo as estratégias estabelecidas.
Aqui, você aprova o plano, a data de veiculação e todas as
demais questões referentes ao merchan.
4. Veiculação
É hora da parte prática. Na etapa de veiculação, fazemos toda a logística,
o acompanhamento completo do merchan e supervisionamos toda
a ação para garantir os melhores resultados.
5. Análise de resultados
Conseguimos medir e monitorar os resultados dos merchans quase
que instantaneamente e, com isso, traçar informações relevantes.
Além disso, recebemos sempre o vídeo que foi ao ar
para analisar, revisar e alterar caso necessário.