A mídia indoor é uma maneira divertida, interessante e criativa de atrair o público-alvo certo. Se executado corretamente, ele tem o potencial de permanecer firmemente nas memórias do alvo, aumentando o boca a boca e, consequentemente, o potencial de venda.
Porém, tal como acontece com a mídia outdoor, a mídia indoor diminuiu gradualmente em popularidade, à medida que as empresas resolveram investir em marketing mais atuais, como o marketing on-line.
Com milhões de pessoas que usam a internet todos os dias, as empresas estão agora colocando maior ênfase no gerenciamento de redes sociais, criação de conteúdo de alta qualidade e SEO para aumentar o tráfego para seus sites e aumentar os canais de receita.
No entanto, a mídia indoor tem o poder de influenciar os espectadores e fazer a diferença para os negócios. As empresas de marketing estão criando anúncios únicos e inovadores que atraem diretamente para o público em um ambiente isolado, onde a concorrência não é um problema.
Por exemplo, colocando seus anúncios no local correto, você poderá alcançar o público-alvo em uma situação corriqueira, onde eles serão impactados pela sua campanha publicitária.
Mídia indoor hoje em dia
A mídia indoor mudou drasticamente ao longo dos anos. Embora as técnicas tradicionais de mídia indoor ainda sejam adotadas em nossa era moderna, mais e mais empresas estão se voltando para estratégias e técnicas revolucionárias de marketing interno para se envolver mais rigorosamente com os espectadores.
Isso pode incluir qualquer coisa de mídia indoor 3D, anúncios de vídeo, projeção de imagem interna, painéis digitais e muito mais. Técnicas mais tradicionais, que ainda são implementadas com sucesso por muitas empresas, incluem banners, outdoors, materiais de impressão e publicidade em rua. Se estiverem colocados estrategicamente, eles têm o potencial de atrair um amplo mercado-alvo.
Como funciona a mídia indoor?
Ao contrário do marketing on-line, a mídia indoor tem uma presença permeável que não pode ser evitada. Se você está numa escada rolante, sentou-se em um restaurante ou se exercitando em uma academia, uma mídia indoor não pode ser fechado ou desligado (como com anúncios online) e, portanto, não pode ser evitado.
Com uma gama tão ampla de locais para escolher, é fácil capturar perfeitamente seu público-alvo, na área geográfica e com o perfil demográfico, e como não há outras distrações, seu anúncio provavelmente será visto e reconhecido.
Devo considerar a mídia indoor?
A intenção da mídia indoor é continuar atingindo seu mercado-alvo, enquanto eles não estão navegando pela internet. E, embora a internet esteja desempenhando um papel cada vez mais proeminente na estratosfera publicitária, ainda é essencial para as empresas adotarem uma série de estratégias de publicidade e marketing para garantir que eles estão fazendo todo o possível para se envolver com seu público-alvo e aumentar o reconhecimento de marca.
A mídia indoor tem inúmeros benefícios, incluindo:
A capacidade de chegar ao seu mercado-alvo com facilidade
Ao selecionar a localização e local certo, você poderá trazer suas campanhas de mídia indoor próximas do público que importa.
Forte nível de retenção
De acordo com a pesquisa, as campanhas de mídia indoor geram maiores índices de retenção do que as campanhas de marketing tradicionais, com um tempo de visualização médio entre um e três minutos.
Isso garante que seus anúncios sejam vistos por mais tempo e isoladamente, em comparação com outro anúncio impresso que é visto.
Opções ilimitadas de criatividade
As agências de marketing de hoje realmente pensam fora da caixa, criando campanhas publicitárias brilhantes e estratégicas inovadoras, criativas e inteligentes.
Cobertura Nacional
Com a mídia indoor, um grande público pode facilmente vir a conhecer seus produtos ou serviços, aumentando o reconhecimento da marca e agregando valor a uma empresa.
Economicamente viáveis
A mídia também é incrivelmente rentável. Em comparação com os métodos tradicionais de publicidade off-line, como materiais impressos ou outdoors, a mídia indoor tem um ótimo custo x benefício que destrói completamente todas as outras soluções de mídia impressa quando situadas no local certo.
Concluindo
É necessário ter em mente que para se conectar com o consumidor é necessário fazer parte do cotidiano, de uma forma que se destaque e que incluam uma estratégia multicanais. Os canais se completam e potencializam o alcance e resultados das campanhas.