O anúncio em Spotify é um tipo de mídia publicitária
que permite que empresas veiculam seus anúncios
para os usuários do plano free do aplicativo de músicas.
Com a dose certa de criatividade e emoção,
o anúncio consegue impactar as pessoas que você deseja
e influenciá-las na decisão de compra.
CONHEÇA MAIS
SOBRE O SPOTIFY
POR QUE ANUNCIAR NO SPOTIFY?
FORMATOS DE ANÚNCIO NO SPOTIFY
O áudio é o tipo de anúncio mais comum no Spotify. Tocado nos intervalos entre as músicas, conta com 30 segundos de duração e é entregue a cada 15 minutos de música. O anúncio também permite criar capa e nome da campanha, além de ser clicável. Costuma ser bastante efetivo, visto que o usuário já estava ouvindo as músicas com atenção e tende a demonstrar interesse por ouvir o que está na sequência, no caso, o anúncio.
São anúncios exibidos em pequenos vídeos, com duração de 15 a 30 segundos. Este tipo de anúncio só é mostrado para os usuários que estão usando a versão web do aplicativo, as com uma boa história visual, é possível causar grande impacto nos usuários. Também exibe informações sobre sua marca e pode ser clicável.
Exibido quando o motorista está parado, o Takeover funciona como um outdoor digital, ocupando grande parte da tela e oferecendo informações atrativas sobre seu negócio. Da mesma forma que os outros formatos, o anúncio também é clicável. Quando o motorista volta a dirigir, o anúncio desaparece da tela.
COMO ANUNCIAR COM A SMBR?
1. Briefing
Realizado gratuitamente, o briefing é a primeira etapa para atingir seus
objetivos e alcançar resultados reais com um anúncio em Waze. Neste
primeiro momento, nossa equipe irá conversar melhor com você para
entender quais são seus principais objetivos e necessidades, além de
estudar o seu target.
2. Planejamento
Nesta etapa, fazemos o estudo da região sugerida no briefing para
identificar em quais localidades o anúncio pode aparecer aos
motoristas.
3. Execução
Com o briefing e planejamento realizados, executamos a negociação com
o Waze seguindo as estratégias estabelecidas nos passos anteriores. Aqui,
você aprova o plano, o formato de anúncio e todas as demais questões
referentes ao anúncio e autoriza a veiculação.
4. Veiculação
É hora da parte prática. Na etapa de veiculação, inserimos seu anúncio
no Waze ADS e supervisionamos toda a ação para garantir os
melhores resultados
5. Análise de resultados
Com o auxílio das próprias métricas do Waze ADS, conseguimos monitorar
os resultados dos anúncios e traçar informações relevantes. Realizamos
toda a mensuração junto ao cliente.