Você sabe o que é o Vivo Ads? Já imaginou um mundo onde a publicidade está do seu lado? Onde em vez de só tirar um tempo do seu dia, ela te dá algo valioso em troca? É essa a proposta do Vivo Ads, a plataforma de anúncios para telefones móveis da Vivo, que também está unificada com os anúncios do portal Terra.
Com cerca de 140 milhões de visitas ao mês, as plataformas garantem resultado para as campanhas de branding, performance e conversão. Entre as possibilidades estão os anúncios em vídeo, geolocalização, geração de acessos a websites, campanhas de leads, mídia programática, instalação de apps e projetos especiais.
Empresas como Itaú, Unilever, Gol e outras 9 em cada 10 das maiores marcas no Brasil já utilizam os serviços de publicidade mobile do Vivo Ads para realizar um contato com o público. Mas antes de ver mais, saiba exatamente o que é o Vivo Ads.
Muito mais que ser um veiculador de anúncio, o objetivo do Vivo Ads é ser uma plataforma completa para a produção e circulação de conteúdos, transmissões e anúncios, especialmente após a união da plataforma com o portal Terra. Com um extenso banco de dados, a Vivo traça o perfil detalhado de seus consumidores a fim de apresentar publicidades realmente relevantes para cada um deles.
Desde 2016, quando o Vivo Ads foi criado, a operadora trabalha para garantir uma boa experiência para os consumidores de conteúdo e resultado para as marcas que anunciam na plataforma. Para garantir os resultados esperados, a Vivo oferece uma consultoria completa sobre o tipo e a qualidade de cada anúncio para as marcas.
As propagandas veiculadas pelo Vivo Ads são diferentes de todas as ações de marketing em outras plataformas online, isso porque elas são extremamente personalizadas. Assim como são pensados os anúncios para o portal Terra. Um dos grandes diferenciais de outros portais é que no Terra os anúncios são integrados ao design da página, sem falar nos projetos especiais e nos “canais de marca” que podem ser criados em páginas integradas ao portal.
Nos trabalhos de transmissão ao vivo e branded content o Vivo Ads fica responsável por todo o desenvolvimento da publicidade, desde o planejamento em conjunto com a marca, até o conteúdo e a veiculação, é claro. Agora que você já sabe o que é o Vivo Ads, podemos continuar a aprender mais sobre.
Um dos carros-chefe da Vivo Ads é a troca de audiência por pacote de dados para clientes pré pago e controle da Vivo. O Data Rewards Vídeo funciona da seguinte maneira: quando clientes da Vivo estouram o pacote de internet, recebem uma mensagem oferecendo uma quantidade de internet — entre 60MB e 200MB — em troca da visualização de um vídeo promocional.
Após assistir o vídeo é necessário responder uma pergunta sobre a propaganda, garantindo à marca uma audiência atenta, afinal, a empresa só paga pela veiculação de anúncios visualizados até o final e com a resposta correta para a pergunta.
Algumas empresas também permitem que os usuários de celulares da Vivo naveguem de graça em seus aplicativos por meio do Vivo Ads. A Navegação Patrocinada já é usada por empresas como Mercado Livre e Santander.
O Vivo Ads tem mais de 15 diferentes formatos de anúncio para garantir a qualidade das campanhas de publicidade mobile. Somando algumas das diferentes possibilidades da plataforma, é possível estreitar o relacionamento com o público e converter vendas. Afinal, conforme a pesquisa do Ibope de 2017, 70% das pessoas que compram online finalizam suas compras no celular ou tablet.
A parceria com o portal Terra também é um grande motivo para anunciar no Vivo Ads, isso porque juntos é possível realizar retarget de campanhas e fortalecer a imagem da marca em diversos lugares diferentes, criando um caminho perfeito para a campanha, investindo em awareness, consideração e performance. Tudo isso para um público seleto e muito bem segmentado.
Outra vantagem dos anúncios no Vivo Ads é que eles são de fácil regionalização. Devido ao grande banco de dados da plataforma, é possível direcionar os anúncios exatamente para o público-alvo desejado. Isso faz com que as campanhas possam ser focadas em cada uma das regiões do Brasil, o que gera mais resultado, pois as ferramentas de busca recebem informações mais completas sobre o produto.
Sem contar que a regionalização oferece uma melhor experiência do usuário, já que os visitantes são tratados com uma experiência mais relevante e informativa, gerando uma conexão emocional com a marca.
Vale a pena investir na criação de páginas de destino locais ou seções de conteúdo local do seu site. Se você não tiver certeza sobre por onde começar ou como levar essas páginas para a próxima etapa além de um parágrafo em uma página com o cabeçalho “Meu negócio na cidade tal, estado tal”, veja o que você pode fazer:
Para fechar com chave de ouro e mostrar que a empresa confia mesmo no seu produto, o Vivo Ads tem uma campanha no estilo “resultado prometido ou seu dinheiro de volta”. A plataforma promete que, caso o resultado obtido em anúncios de branding no Vivo Ads seja menor que o resultado obtido em outras plataformas de anúncio online, a empresa devolve o dinheiro investido na campanha.
Funciona assim: o anunciante deverá veicular a campanha no mesmo período, com o mesmo investimento e mesma arte no Vivo Ads e em outra plataforma que desejar. Depois disso os resultados das plataformas devem ser analisados pela Brand Lift via Instituto de Pesquisa Independente (Millward Brown ou GFK). Se o resultado da campanha não for superior ao de qualquer outra plataforma (Facebook, Instagram, Youtube etc), a Vivo devolve o seu dinheiro. Ou seja, o resultado é garantido.
Agora que você já sabe o que é o Vivo Ads, pode apostar na plataforma como um meio eficaz para seus anúncios regionais darem resultado. Para pensar em uma estratégia de mídia adequada para o Vivo Ads ou para qualquer outra plataforma de mídia disponível no Brasil você pode contar com a gente. A SMBR entende de conexão emocional, campanhas regionais e Vivo Ads.
Para falar com os Brasis do Brasil, fale com a SMBR.
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