Você provavelmente já ouviu falar que você precisa de uma estratégia de marketing local. E, uma vez que 72% dos consumidores que realizam uma pesquisa local visitam uma loja num raio de 10 km, essa estratégia é mais importante.
Sabemos que a pesquisa pelo celular é mundial e mais de 86% dos usuários de smartphone fazer suas compras pelo smartphone. O SEO local é uma estratégia de otimização que permiti ao usuário, buscar a melhor opção perto do local onde ele se encontra, podendo assim fazer um deslocamento fácil e comprar o produto/serviço que buscou.
Alguns comerciantes chamam de SEO local, mas gostamos de pensar na busca local como uma abordagem mais integrada ao marketing para empresas locais. O marketing de pesquisa local consiste em colocar seu negócio no mapa em buscas locais quando os clientes estão procurando uma empresa como a sua.
Para uma definição mais formal, o marketing de pesquisa local é uma forma de otimização de mecanismos de pesquisa que ajuda as empresas locais a aparecer em pesquisas locais relevantes.
Como você vê na pesquisa acima, “café mais próximo” me dá um pacote local (a caixa na parte superior) antes de eu ver os resultados de pesquisa orgânica abaixo. Uma grande parte do marketing de pesquisa local faz o seu negócio aparecer nesse pacote local para que os consumidores possam encontrá-lo e escolher você.
Para criar uma presença de pesquisa local, você precisará otimizar suas informações on-line para que os motores de busca coloquem seu negócio nas buscas corretas (e para que os consumidores possam encontrar facilmente todas as informações de que precisam para escolher sua empresa).
Para dar-se a melhor chance de aparecer nas pesquisas certas, você precisará dizer aos motores de busca tudo o que precisam saber.
E como se faz isso? Forneça um NETU (nome, endereço, telefone, URL) preciso e consistente para que os mecanismos de pesquisa saibam o que você faz e onde você está localizado. Esta informação consistente mostrará o mecanismo de pesquisa que pode confiar em sua empresa.
Se, no entanto, se contiverem informações imprecisas e inconsistentes, o mecanismo de pesquisa não saberá se pode confiar em sua empresa.
Isso pode prejudicar seu ranking de pesquisa local, o que significa que os consumidores provavelmente não o acharão quando estiverem à procura dos produtos e serviços que você fornece.
Em vez disso, encontrarão a concorrência.
Busque otimizar e completar as informações nas páginas.
Esses sites podem ter um grande impacto em seu ranking de pesquisa local, portanto, certifique-se de que sua informação é correta e consistente em todos eles.
E lembre-se de que as mídias sociais geralmente aparecem perto do topo dos resultados da pesquisa orgânica. Certifique-se de que suas informações estão corretas tanto no Facebook quanto nas demais redes sociais.
Mas, novamente, isso é apenas uma parte do que os motores de busca precisam saber sobre sua empresa. Eles também precisam de categorias corretas.
Não se esqueça de adicionar categorias apropriadas para o seu negócio. E, seja o mais específico possível. Por exemplo, “restaurante” é muito geral ao adicionar categorias ao Google My Business. Você quer especificar o tipo de restaurante que você administra.
Se você possui uma pizzaria com tele-entrega, use a categoria “tele-entrega” para que o Google conheça a sua empresa em pesquisas de “pizza tele-entrega” quando os consumidores locais procurarem.
Você precisa ser específico para que o mecanismo de pesquisa saiba exatamente o que você faz. Isso ajudará o seu negócio a aparecer nas buscas corretas!
Assim, uma vez que você trabalha no gerenciamento de sua presença de pesquisa local, você precisará obter mais opiniões de clientes, criar sua presença em redes sociais e usar publicidade paga para alcançar novos mercados.
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