Com direito a música e dancinha árabe na abertura, no último dia 12 de setembro, aconteceu o 1º Prêmio Influency.me, o Oscar da Influência Digital. Realizado em São Paulo – SP, na casa de espetáculos Tom brasil. O prêmio contou com 16 categorias diferentes, entre elas humor, música e moda.
Os idealizadores do evento, são os mesmos criadores do Prêmio Comunique-se, que tem como objetivo, premiar os melhores jornalistas da comunicação brasileira.
A intenção que levou os criadores a realizarem o Influency.me, foi a necessidade de valorizar o trabalho dos novos comunicadores, que usam das redes sociais para empreender, criar novos negócios e influenciar seguidores no mundo inteiro.
Segundo eles, a entrega de troféus será apenas o meio para se chegar aos três pilares por trás de sua idealização: estimular o desenvolvimento da influência digital; tornar o Brasil referência no setor; e aproximar criadores, fãs e marcas.
Durante a noite de premiação Influency.me, rolou pockets shows com Haikaiss, 1Kilo e Valeska. Além de contar com diversos apresentadores, como o pessoal do canal Parafernalha e a Bianca Andrade, dona do canal Boca Rosa.
Os fãs dos influenciadores indicados, puderam prestigiar de pertinho, ou melhor, da platéia, seus amados ídolos receberem a premiação.
Conhecida como Dani Noce, ela é apresentadora, youtuber, blogueira, escritora, produtora, diretora, chef confeiteira e culinarista. Seu canal do Youtube, conta com 2.3 milhões de inscritos.
Os comediantes Thiago Ventura, Dihh Lopes, Marcio Donato e Afonso Padilha são os 4 amigos que se uniram para fazer Stand Up Comedy.
Drauzio Varella, é médico oncologista, cientista, escritor e conhecido por popularizar a informação médica no Brasil, através de aparições em programas de rádio, TV e com seu canal no Youtube.
Karol Conka, é rapper, cantora e compositora, conhecida por suas canções que exaltam a força da mulher na sociedade.
Monja Coen Roshi, é monja zen budista, missionária e escritora. Também é fundadora da comunidade Zen Budista.
Ju Romano é jornalista, escritora, blogueira, youtuber e engajada com a moda Plus size.
Marco é empresário e considerado um dos 6 melhores profissionais de marketing do mundo.
Exercícios em casa é um site que possui um canal no Youtube onde disponibiliza treinos de diversas modalidades completos para serem realizados em casa.
Loop Infinito é um canal que traz de forma acessível e bem-humorada, vídeos que abordam assuntos relevantes sobre tecnologia.
Protagonizado pela Helen Ramos, o canal Hel Mother fala sobre mães solo, as dificuldades da maternidade e o julgamentos sociais.
Pipocando é um canal no Youtube comandado pelo Rolandinho e pelo Bruno Bock, que fala filmes, séries e animações.
Vivendo Mundo afora é praticamente o diário em vídeos do casal, Otaviano e Vanessa que estão dando a volta ao mundo de carro, iniciando sua expedição pelo Brasil.
Paola Cipriano é universitária que em seu canal, ensina como realizar trabalhos de construção sem complicações.
O Jovem Nerd é um blog de humor e notícias, criado pelo Alexandre Ottoni de Menezes e Deive Pazos Gerpe, que aborda diversos assuntos entre ficção científica, quadrinhos e games.
Junior é professor de inglês e tem um blog e canal no youtube, onde disponibiliza vídeo aulas de inglês gratuitas, além de discussões, aulas de motivação e tudo relacionado ao idioma.
Quando se fala em marketing atualmente, não basta apenas saber onde nosso público está, mas tornar-se relevante para eles.
E sabe qual a importância de contratar um influenciador digital? É porque traz resultado. Não é à toa que tantas marcas e empresas estão investindo nessa forma de marketing online.
Os influenciadores estão junto ao público, ajudam a sua marca encantar novos consumidores, baseados no engajamento que possuem com seus seguidores, na segmentação de público e no jeito característico de cada influenciador, afetando positivamente em sua marca e gerando identificação pelo público. E isso é extremamente importante, levando em consideração de o brasileiro passa mais tempo na internet do que em qualquer outra plataforma, segundo pesquisa do IBGE.
Uma outra vantagem dos influencers, é que as ações realizadas por eles, estão em sua maioria, totalmente ligadas ao conteúdo que produzem, mantendo sempre o interesse da audiência.
Um dos inúmeros benefícios da estratégia de regionalização é a fomentação da economia local. Isso…
Marcas que usam a mídia OOH e alguma outra publicidade em aeroportos têm a chance…
O Spotify já é um case de sucesso por si só. Hoje, o Spotify é…
Sem enrolação, vamos direto para as 7 razões pelas quais você deve usar mais OOH…
Você adora ouvir suas músicas, podcasts e vídeos favoritos no Spotify, mas você já pensou…
Vamos falar de coisa boa, vamos falar sobre merchandising na Tv! Pegou a referência? Talvez…