Snapchat é uma das plataformas de mídia social de crescimento mais rápido de hoje e é super popular com os millennials, também conhecidos como Geração Y. Essa plataforma ganhou força tamanha que o Mark Zuckerberg tem colocado funções semelhantes em suas redes sociais.
Em um dia comum, Snapchat atinge 41% de todas as pessoas de 18 a 34 anos em todo o mundo. Se esses consumidores fizerem parte do seu público-alvo, você pode querer considerar fazer publicidade no Snapchat.
Hoje, existem seis maneiras diferentes de anunciar no Snapchat. Algumas dessas opções serão reservadas para grandes empresas e conglomerados de mídia devido ao preço. No entanto, existem poucas opções para os pequenos como você e eu.
Primeiro, vamos tirar os três grandes do caminho:
Discover é uma guia no aplicativo que apresenta histórias de tendências, tópicos virais e cobertura de eventos – fornecidos por marcas e revistas como Cosmopolitan, sites como o Buzzfeed e os principais meios de comunicação. Esses recursos custam cerca de 50 mil dólares (sim, o Snapchat cobra em dólares), mas atingem a maioria dos usuários do aplicativo.
Os filtros patrocinados aparecem quando você tira uma foto ou um selfie com o aplicativo em algum lugar determinado e segmentado pela patrocinadora.
Para usá-lo, segure o dedo na tela e alguns efeitos diferentes aparecerão que podem mudar sua aparência, sua voz ou adicionar alguma animação para suas fotos e vídeos. Estes são os anúncios mais caros da Snapchat e custam, pelo menos, S$ 500,000 POR DIA.
Esses filtros são tão caros porque cobrem áreas enormes e recebem uma tonelada de impressões, como todos gostam de experimentá-las e enviar fotos ou vídeos para seus amigos. Esses anúncios geralmente são usados por lançamentos de filmes futuros, eleições governamentais e outros projetos de alto orçamento.
Os filtros patrocinados a nível nacional são relativamente novas e ainda não chegou ao Brasil. O McDonald’s patrocinou durante uma semana um filtro que mudava o rosto em uma caixa de batatas fritas. Diferentes dos filtros patrocinados normais, estes aparecem no aplicativo para todos em todo o país, e seu custo ainda não está claro. Estamos dispostos a apostar que são algumas centenas de milhares de dólares.
Agora que revisamos as três grandes opções publicitárias da Snapchat, aqui estão algumas opções que podem aproximar-se de suas necessidades (e orçamento) como uma empresa de pequeno e médio porte.
Snap Ads são pop-ups que aparecem na guia Discover, enquanto o usuário está consumindo conteúdo. Um Snap Ad consiste em um vídeo de até 10 segundos, com a opção de deslizar para acessar mais conteúdo (vídeo mais longo, artigo, instalação de aplicativos, etc.), muito parecido com os patrocínios no Instagram.
Esta opção fornece os melhores anúncios de vídeo, alcançando 5 vezes a taxa de cliques de anúncios semelhantes em outras plataformas sociais. Snap Ads se misturam com outros snaps, então, quando você perceber que está visualizando um anúncio, você já viu isso. Estes custam cerca de US$ 1.000 para serem executados.
A função Snap To Unlock (snap para desbloquear, em tradução livre) também são muito novos e ainda não chegou ao Brasil, então não sabemos muito sobre eles ainda. Funcionam basicamente como um código QR, e quando você digitaliza o Snapcode (o fantasma amarelo com pontos ao redor), você ganha acesso a ofertas ou filtros especiais. Estes podem ser conectados a filtros de edição limitada, cupons, promoções, etc. O custo do Snap To Unlock não está claro, pois o recurso é bem novo.
Os geofilters sob demanda são uma ótima ferramenta publicitária para eventos e locais físicos. Você configura um filtro projetado em torno de seu evento ou empresa e pode ativar o filtro para um determinado local. O custo desta opção depende do tamanho da área e da duração em que o filtro estará ao vivo.
Estes também podem ser configurados para lojas, locais, bairros ou qualquer local que você gostaria, e são uma maneira relativamente barata de ganhar a exposição da marca. O filtro custa cerca de US $ 7 para executar (sem incluir o design).
Snapchat é uma maneira divertida de obter sua marca nos celulares de 18 a 34 anos de idade. Como eles estão constantemente olhando seu telefone de qualquer maneira, o quer melhor lugar para anunciar?
Se lhe interessa este tipo de publicidade, conte com os nossos especialistas aqui da Soluções Mídia. Se você tiver dúvidas sobre a publicidade Snapchat, deixe uma pergunta nos comentários abaixo ou entre em contato conosco.
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