Em um novo estudo de pesquisa, o Spotify, em parceria com a Culture Co-Op, descobriu cinco tendências globais importantes que podem ajudar os profissionais de marketing e os criadores de conteúdo a se conectarem melhor com esses importantes grupos de consumidores jovens.
Se você está no mundo do marketing hoje, já sabe que os millennials e a geração Z são um grande negócio e você precisa alcançá-los. Mas para fazer isso é crucial dar um passo atrás e entender as mudanças geracionais mais amplas que estão ocorrendo.
O que diferencia essas gerações das outras? Quais são algumas das pressões que moldam seu ponto de vista? Como eles estão deixando sua marca na cultura? E o que está motivando a Geração Z e Millennials quando se trata de tecnologia, moda, música, esportes e muito mais?
O primeiro “Relatório Anual de Tendências da Cultura” da Spotify alavancou dados primários, grupos focais e pesquisas para coletar insights de 4.000 entrevistados entre 15 e 37 anos da Austrália, Filipinas, Brasil, México, Reino Unido, Alemanha, França e Estados Unidos.
Confira os cinco traços definidores da Geração Z e Millennials abaixo.
A geração Z e os Millennials estão em contato com seus sentimentos e não têm medo de se expressá-los. Metade dos entrevistados disseram que sentem um forte vínculo ao compartilhar sentimentos através da música, incluindo tristeza e solidão.
Considere encontrar meios de causar emoções nessa audiência – a música é um ótimo lugar para começar. O público se volta para o Spotify para melhorar seu humor e viver seus momentos.
O mundo está mais diversificado e transcultural do que nunca. Os jovens estão formando comunidades que abrangem todo o globo. Eles acreditam que a música permite que as pessoas se conectam umas com as outras e com diferente culturas. Ouvem mais música internacional do que qualquer outro grupo de pessoas. Além disso, 40% dos participantes se vêem mais como cidadãos globais do que como membros de seu próprio país.
Com o fenômeno dos subgêneros globais que se espalham rapidamente, como o K-pop, os jovens se tornaram mestres da mixagem internacional. Os profissionais de marketing têm a oportunidade de se conectar com esse público-alvo por meio de segmentação por gênero e subgênero no Spotify. Isso dá às marcas uma oportunidade única de se alinharem às tendências culturais emergentes e, em seguida, direciona os ouvintes com relevância contextual à medida que ouvem gêneros específicos.
A vida digital influencia a vida real desses grupos e descobertas – novas experiências, hobbies, ideias – é fundamental. Um em cada quatro entrevistados disseram que a cultura é influenciada por inúmeras coisas, como política, marcas e celebridades.
Os podcasts têm crescido em audiência e se tornado outra grande oportunidade de negócio. Explore essas comunidades de nicho com mensagens de marca que correspondem ao programa específico que você está patrocinando. Considere usar um host para ler e aproveitar a voz autêntica do criador do programa para adaptar sua mensagem ao público.
Política é importante para a Geração Z e Millennials. 68% disseram que as marcas precisam promover valores mais progressistas e desempenhar um papel mais significativo na sociedade.
Não basta tomar uma posição, é preciso fazer a diferença. Esta geração respeita as marcas que expressam um ponto de vista e estimulam a mudança.
Depois de uma década dominada por meios visuais e cultura, o som está no centro do palco. Isso se deve, em grande parte, à inovação e à onipresença do streaming de áudio. Eles usam o áudio como uma fuga de suas telas, de acordo com 56% dos entrevistados. O áudio também é uma grande parte de suas vidas cotidianas, e não apenas o ruído de fundo.
Veja abaixo um infográfico sobre a pesquisa:
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