O Waze se tornou-se o mais popular aplicativo de navegação por satélite. É muito comum hoje em dia, pessoas utilizarem o aplicativo a todo o instante. Isso porque, além de fornecer informações em tempo real sobre melhor rota, velocidade na via, localização de pardais, lombadas eletrônicas e engarrafamentos, o Waze tem um diferencial de ser uma plataforma colaborativa, ou seja, os usuários podem fornecer outras informações para os demais motoristas.

Por causa desse enorme volume de usuários e da frequência de uso, o Waze tornou-se também um ambiente propício (e frutífero) para o Marketing Digital. Muitas empresas locais têm contratado os serviços do Waze para divulgar a sua localização. Afinal, onde melhor anunciar o seu estabelecimento se não para alguém que esteja a cinco minutos de distância?

Como funciona e os tipos de anúncios no Waze

Os anúncios no Waze são no formato CPM (custo por mil visualizações) e pode ser utilizada para branding (lembrança da sua marca) ou para atrair o cliente para sua loja, restaurante, hotel, farmácia, concessionária, empreendimento imobiliário, etc.

O anúncio mais comum é os pontos de interesse no mapa, ou “pins”. Esses pins no mapa são temporários e ficam disponíveis ao usuário conforme a quantidade de impressões previamente adquiridas pelo anunciante.

Esse pin aparece quando o usuário está próximo ao estabelecimento e uma das possibilidades desse formato é atrair o cliente para conferir uma promoção ou mesmo utilizar um serviço de conveniência como almoço ou limpeza no carro.

Há também os anúncios pop-up que são exibidos quando o usuário está parado no trânsito, seja em um semáforo ou estacionamento. Neste caso, o anúncio não precisa estar necessariamente relacionado à localização de um estabelecimento. Pode servir como um reforço de marca, por exemplo.

O anunciante tem a capacidade de definir a quantidade dos pop-ups e segmentar os anúncios de acordo com perfil de usuário e regiões geográficas de interesse. Funciona como um outdoor em pontos estratégicos da cidade.

Veja como funciona no vídeo abaixo:

Vantagens de anunciar no Waze

Investimento

O investimento é bem semelhante aos demais tipos de publicidade digital. É bastante flexível, com um mínimo mensal de U$50 por mês. Como a maioria dos anúncios CPM, o anunciante nunca pagará mais do que definir de verba mensal.

Custo por Visualização

Anúncios no Waze são bastante econômicos também. O anunciante só paga quando um usuário visualiza seu anúncio no mapa e isso só acontece quando o motorista está próximo a sua região (a não ser o pop-up que pode aparecer em qualquer lugar).

Configuração de anúncio

No Waze é bem fácil criar uma conta e configurar os anúncios. Mas se você deseja obter resultados melhores, uma agência de mídia especializada é indispensável. Todo o investimento em marketing digital precisa de monitoramento diário dos dados em ferramentas de análise para otimização dos anúncios e da verba.
Alcance e Segmentação

Uma das grandes vantagens dos anúncios no Waze é o fato de você poder segmentar seus anúncios por proximidade, região e/ou perfil de usuário. Dessa forma, você tem certeza de que está investindo no público certo. Uma agência especializada pode ajudá-lo nessa segmentação.

Interessado em anúncios no Waze para sua empresa?

Se você está pensando em publicar um anúncio no Waze, a Soluções Mídia pode ajudar. Desde a criação do anúncio até a execução da campanha, nossa equipe preza pela excelência e agilidade no serviço. Contacte-nos hoje para começar hoje!

 

 

 

 

 

 

Walter Ziebarth

. Walter Ziebarth