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Toda empresa precisa ir além do Big Data. A tecnologia em si é fundamental para o desenvolvimento de toda e qualquer empresa que tem como objetivo a prosperidade e o crescimento sustentável, mas se não gerar conexão emocional, será tudo em vão.

Ferramentas de processamento e análise de dados já é uma realidade. Não é mais “coisa do futuro”. Tanto empresas primordialmente digitais, quanto as locais e físicas, podem fazer uso desse recurso e com certeza irá revolucionar a forma como você interage com o seu público.

Porém, quando uma empresa se prende somente à ferramenta, esperando que ela por si só traga os resultados esperados, ela tende a falhar e não ver muitas vantagens no método. Por isso, toda empresa precisa ir além do Big Data. O sucesso está em como o Big Data pode auxiliar a sua empresa a gerar conexão emocional com o seu público, a fim de criar confiança, segurança e, por fim, impulsionar o seu ROI.

1) O uso de Big Data no marketing atual

O bom marketing sempre foi embasado em informação. É impossível fazer marketing com suposições e na base da tentativa e erro. Bom, possível é, até porque antigamente era assim, mas hoje em dia é certeza de dinheiro jogado fora.

Nesse ponto, o Big Data trouxe um enorme avanço para os profissionais de marketing. Com o big data é possível condicionar todas as ações e campanhas de marketing com base em informações sólidas e concretas, promovendo segurança na hora de investir dinheiro.

Por isso, é impensável que hoje os profissionais de marketing – focados em resultados – trabalhem sem o auxílio de uma ferramenta de processamento e análise de dados.

2) A sensibilidade junto as métricas

Não somente a análise de dados é importante, como também a interpretação humana desses dados. É impensável desassociar o Big Data com algum profissional preparado para receber esses dados e interpretá-los, unindo a sensibilidade às métricas.

Como dissemos na introdução deste artigo: é preciso ir além do Big Data e gerar conexão emocional. Sem uma cultura de transformar dados em formas de conexão como cliente, o Big Data não passará de apenas um grande receptáculo de informações.

3) Resultados alcançados com a conexão emocional

Quando o profissional de marketing usa essas duas coisas (informação e sensibilidade), ele conseguirá alcançar melhores resultados. Conexão emocional é o primeiro passo para a conversão e precisa ser o foco de toda campanha de marketing e de regionalização.

Sabemos que a campanha é bem feita quando utiliza os dados para gerar essa conexão emocional. Que, por sua vez, gera confiança, a qual produz segurança e, por fim, a segurança traz o ROI desejado. Essa é a sequência de sucesso e tudo isso começa com o Big Data sendo bem aproveitado.

Não cometa o erro de muitos profissionais de apenas “ter o Big Data”. É preciso uni-lo a uma
cultura de conexão emocional para que, então, você possa realmente ver – de maneira palpável – os resultados dessa tecnologia.

Walter Ziebarth

. Walter Ziebarth