O formato de anúncio em carrossel do Instagram está chegando ao Stories.

Por fevereiro 8, 2018 julho 11th, 2019 Anúncios

Instagram Stories é um novo formato de anúncio em carrossel do Instagram está chegando, faz menos de um ano que a Instagram trouxe publicidade para o Instagram Stories – um formato que seu proprietário, Facebook, disse em novembro ter mais de 300 milhões de usuários diários. Desde então, o Instagram tem trabalhado para expandir esses recursos, como incorporar formatos de anúncios já bem estabelecidos em outras plataformas.

Desde o lançamento de Instagram Stories, vimos a comunidade elevar sua criatividade de maneira incrível. Com o uso de filtros, superzoom, adesivos, e agora o gif, o Stories mudou completamente a maneira como as pessoas compartilham e se expressam no Instagram. As empresas estão abraçando essa criatividade também.

E agora que as marcas podem criar várias postagens em um anúncio no Stories da mesma maneira que as pessoas podem incluir várias postagens em um stories orgânico. Os anunciantes podem adotar tendências populares, como incluir várias postagens, criando um efeito flipbook.

Como funcionará o carrossel para Instagram Stories Ads?

Bom, trazer o carrossel ads para o Stories, significa, em primeiro lugar, que os anúncios não estão mais limitados a apenas uma imagem (que pode ser uma foto ou um vídeo). Na realidade, agora podem incluir três.

A diretora de Marketing de Produto, Susan Rose, observou que isso é algo que os usuários já podem fazer com stories orgânicos (sem anúncios), por isso pareceu um passo natural para incorporar essa capacidade em anúncios também.

“É uma característica que foi solicitada às empresas e aos anunciantes, dado o poder que eles viram através de stories orgânicos com múltiplos itens”, disse ela.

Mas por que apenas três peças de conteúdo e não (digamos) quatro ou cinco? Rose disse que isso é “apenas um ponto de partida”.

Para os anunciantes, esses tipos de anúncios no Stories não são apenas uma maneira de incorporar vários tipos de mídia.

Ao triplicar o número de postagens em um anúncio do Stories, o Instagram está permitindo que as marcas se tornem mais criativas com suas campanhas e removam a pressão para espremer tudo em um vídeo de 15 segundos, como acontecia desde que o Instagram apresentou os anúncios do Stories no ano passado.

E dá-lhes a oportunidade de incorporar outros recursos do Instagram, como ferramentas de desenho e a habilidade de inserir adesivos em vídeos.

O objetivo é ser o mais natural e menos interruptivo possível

Do ponto de vista do usuário, você pode interagir com esses anúncios do jeito que você faria com qualquer outra stories do Instagram, pausando ou deslizando quando houver algo interessante ou avançando quando quiser para seguir em frente.

“O objetivo é realmente criar formatos de anúncios que sejam tão nativos quanto possível para Instagram”, disse Rose. De acordo com ela, um terço das stories orgânicas mais visualizadas no Instagram são postadas por marcas, e 60% das stories orgânicas da Instagram são vistas com o som.

Instagram diz que está começando a testar isso com alguns anunciantes, incluindo o Gap, Coca-Cola e Paramount, antes de expandir esses recursos de forma mais ampla. Você pode ver um anúncio de exemplo da Gap no blog Instagram.

Walter Ziebarth

. Walter Ziebarth