Descubra neste artigo, as vantagens de anunciar no Vivo Ads, os benefícios dos principais formatos de anúncio, e como grandes marcas atingiram excelentes resultados com esta plataforma que está revolucionando a estratégia de publicidade móvel!
Poucas coisas são tão frustrantes no mundo moderno como ficar sem conexão de internet, não é mesmo? Como a maioria dos aplicativos para smartphone hoje demandam dados, dependendo de sua rotina, ficar offline pode ser um problema sério.
Desde atrasar um e-mail, até ficar a pé por não poder pedir um Uber, a perda de conexão pode gerar um número considerável de situações problemáticas no dia a dia de uma pessoa.
O que o Vivo Ads fez, foi colocar seus anunciantes como os solucionadores desse inconveniente da vida moderna.
A plataforma Vivo Ads é uma solução de marketing digital que atinge uma base de 100 milhões de pessoas com conteúdos em anúncios mobile. É a terceira maior do Brasil em relevância e vêm crescendo num ritmo de 100% ao ano.
Principais formatos de anúncios na Vivo Ads
Quando um cliente Vivo pré-pago, controle ou pós-pago esgota sua franquia de internet, ele pode assistir a um anúncio e receber um bônus – entre 60 MB e 200 MB – extra de conexão para continuar navegando na internet.
Ao final do anúncio o usuário terá de responder a uma pergunta relacionada ao conteúdo que acabou de receber e, caso responda corretamente, pode fazer uso do bônus e voltar a navegar.
Dessa forma, anunciar no Vivo Ads garante a visualização do vídeo até o fim e o anunciante paga apenas por views completes, quando o usuário responde corretamente à pergunta.
Um bom exemplo desse recurso foi a campanha lançada pelo Guaraná Antártica, que desejava voltar a estimular o consumo de seu produto junto à pipoca. O objetivo era a construção da marca e a geração de awareness (consciência).
Utilizando o recurso Data Rewards Vídeo, exibiram o vídeo de anúncio da campanha e apresentaram o conceito ao público.
Depois, o Vivo Ads mapeou o perfil de público que mais interagiu com o anúncio. Assim, na próxima fase do anúncio a efetividade seria ainda maior, pois a campanha seria direcionada para o um público com as mesmas características.
Um push foi enviado para reforçar o conceito da campanha, e por fim, utilizando o recurso de mídia geolocalizada impulsionaram notificações em áreas de parques, restaurantes e shoppings, locais onde o público estava mais propenso a consumir o produto.
Os resultados foram uma consciência de marca 14% maior, a intenção de compra subiu em 43% e a associação do Guaraná Antártica com pipoca cresceu 40%.
Se o que você procura é a captação de leads segmentados, este recurso da plataforma Vivo Ads pode ser a solução mais adequada. O recurso permite gerar a coleta de leads, pesquisas com público alvo ou mesmo gerar inscrições.
Funciona em três passos:
Com esse recurso você pode traçar um perímetro em uma região, para que usuários dentro daquela localidade sejam notificados via push em seus Smartphones com anúncios.
A Universal Pictures, por exemplo, lançou uma campanha para divulgar o filme Pets, a fim de gerar a venda de ingressos online. Primeiro, utilizando o recurso Data Rewards Vídeo, divulgaram o trailer do filme para usuários interessados em cinema, que frequentavam parques e faziam uso de aplicativos ligados à pets.
Depois disso, na data de estreia, uma push notification informava que o filme já estava em cartaz e direcionava o usuário para uma página de compra de ingressos online.
Anunciar no Vivo Ads pode colocar sua marca na memória do seu público. Confira neste artigo os benefícios dos principais formatos de anúncio da plataforma.
Por fim, utilizando o recurso de mídia geolocalizada, áreas de shoppings foram traçadas para a campanha. Quando os usuários estavam dentro do perímetro, uma notificação era enviada lembrando que o filme estava em cartaz e apresentando uma opção de compra online.
A campanha gerou 450.000 views completos, com respostas corretas na enquete e 45.000 cliques.
Vantagens de anunciar no Vivo Ads
Segmentação precisa de público
Uma boa campanha de marketing precisa estar voltada para o público alvo, do contrário, a campanha será pouco (ou nada) efetiva. Por isso, para o sucesso de um anúncio, é necessário saber com quem sua marca irá falar e depois disso, utilizar canais que permitam atingir esse público específico.
O Vivo Ads possui um amplo conhecimento de seu público, o que permite uma segmentação bastante eficiente. Assim você pode atingir com precisão o público alvo certo, segmentando a campanha com base em vários pontos como idade, hábitos, região, etc.
8x mais lembrado
O método utilizado pelo Vivo Ads, onde o consumidor precisa se concentrar no conteúdo anunciado para usufruir do benefício, gera um resultado 8x maior em comparação com anúncios no Facebook ou Youtube, no que diz respeito a lembrança do consumidor sobre o conteúdo do anúncio.
Sem medo da concorrência
A plataforma também não tem medo dos concorrentes e confia no próprio método. Se desejar, você pode rodar uma campanha com o mesmo investimento, mesma arte e durante o mesmo período em outra plataforma. Caso os resultados de anunciar no Vivo Ads sejam constatados inferiores ao concorrente pela Brand Lift via Instituto de Pesquisa Independente, você não precisa pagar pelo anúncio.
Consultoria voltada para resultados
Além de todas essas vantagens, ao anunciar no Vivo Ads, você recebe uma consultoria completa sobre o tipo e a qualidade do anúncio para potencializar sua campanha.
Você receberá sugestões e as melhores especificações de acordo com o público alvo e os resultados desejados da campanha. Depois que os anúncios estiverem no ar, especialistas analisam as métricas e fazem alterações de redirecionamento quando necessário, para garantir os melhores resultados.
Agora que você conhece as principais ferramentas e vantagens de anunciar no Vivo Ads, o que acha de potencializar suas campanhas regionais com ele?
Fale com a gente! Podemos ajudar sua marca com a melhor estratégia nessa plataforma que está revolucionando a estratégia de publicidade móvel!