Os benefícios de investir no maior site de pesquisa

Por fevereiro 15, 2018 julho 11th, 2019 Google

O Google AdWords é publicidade paga ou publicidade paga por clique (PPC) no Google. A maneira como isso funciona é simples:

  1. As pessoas usam palavras-chave (ou termos de pesquisa) para pesquisar produtos e serviços específicos;
  2. Se as palavras-chave escolhidas corresponderem às que as pessoas pesquisam, o anúncio pago aparece acima dos resultados de pesquisa orgânicos do Google;
  3. Quando as pessoas clicam em seu anúncio, elas irão ao seu site para saber mais ou comprar.

Há muitos benefícios ao usar o Google AdWords para comercializar o seu negócio e, neste artigo, listamos os cinco principais:

Mensurável

Há um velho ditado de marketing: “Metade do dinheiro gasto em publicidade é desperdiçada; O problema é que eu não sei qual metade!”. Com o Google AdWords, cada aspecto de sua campanha de marketing é mensurável, até o número de cliques, o número de impressões, a taxa de cliques (CTR), o número de conversões, o custo por clique (CPC), custo por aquisição (CPA), etc.

É muito fácil medir o retorno do investimento (ROI). Tendo uma equipe dedicada otimizando regularmente suas campanhas, ajustando, se preciso, as palavras-chave, anúncios e grupos de anúncios, o que garantirá que suas métricas melhorem ao longo do tempo.

Economicamente viável

Um dos principais benefícios do Google AdWords é que ele é extremamente econômico. Você só paga quando alguém clica em seu anúncio (ou seja, paga por clique) e determina exatamente quanto deseja gastar. Você pode definir seu orçamento para R$ 10 por dia ou R$ 5000 por dia.

As opções são ilimitadas. Mais importante ainda, se você estiver trabalhando com profissionais qualificados, o desempenho da campanha será otimizado de forma que seu custo por clique diminuirá gradualmente ao longo do tempo. Isto significa, você poderá ver um aumento no tráfego sem aumentar seus custos!

Máxima Relevância

O trabalho do Google é apresentar os resultados mais relevantes e precisos em resposta à consulta de pesquisa de um usuário. Anunciantes que têm grandes orçamentos de marketing podem não necessariamente obter as melhores posições na página de pesquisa, nem o melhor ranking.

Por quê? Cada vez que um termo de pesquisa ou palavra-chave é colocado no mecanismo de pesquisa do Google, ocorre um leilão de anúncios. Este leilão de anúncios determina a ordem em que os anúncios mais relevantes serão organizados na página de resultados da pesquisa.

Por exemplo, se você está oferecendo R$ 10 para a palavra-chave “dentista em São Paulo” e seu concorrente está oferecendo R$ 20 para a mesma palavra-chave, o anúncio do seu concorrente não seria necessariamente classificado acima do seu.

O Google leva em consideração vários fatores ao determinar o ranking do anúncio. Se as suas campanhas do Google AdWords tiverem geralmente uma taxa de cliques mais elevada do que a do seu concorrente, a probabilidade de o seu anúncio ser clicado é maior e, assim, o seu anúncio será colocado acima do concorrente.

Da mesma forma, o Google leva em conta o seu site e a página para a qual você está direcionando o tráfego pago (a página de destino). Se a qualidade do seu site e da página de destino for mais relevante do que a de seu concorrente, a experiência do usuário será muito maior para o seu anúncio do que a de seu concorrente e, assim, seu anúncio será colocado acima do deles.

Este leilão de anúncios garante que apenas os anúncios mais relevantes são apresentados ao usuário e dá chance para todas as empresas, não somente as mais bem sucedidas.

Segmentação precisa

Como um anunciante on-line, sofisticadas ferramentas de segmentação são essenciais para maximizar o ROI (retorno do investimento) com marketing de busca. Os recursos de segmentação do Google AdWords são bastante sofisticados e oferecem aos anunciantes vários canais para ajustar sua campanha, incluindo:

Segmentação por localização: o Google AdWords permite segmentar locais geográficos específicos. Para cada campanha de publicidade, é possível selecionar locais onde seu anúncio pode ser exibido.

Você pode escolher locais como países inteiros, áreas dentro de um país, cidades, territórios ou mesmo um raio em torno de um local. Mais importante ainda, o AdWords permite segmentar as pessoas que pesquisam ou visualizam páginas sobre a localização segmentada, mesmo que elas não estejam fisicamente localizadas no seu local de destino.

Segmentação por celular: as campanhas avançadas permitem que os anunciantes segmentem usuários de dispositivos móveis. Isto é especialmente importante porque o consumo móvel de informações e consultas de pesquisa móvel estão crescendo exponencialmente a cada ano.

Ao mesmo tempo, os dispositivos estão evoluindo rapidamente com uma crescente lista de recursos, de modo que a segmentação por celular aprimorada com o Google AdWords oferece novas oportunidades para segmentar o público certo no momento certo.

Isso é especialmente importante para os anunciantes que desejam personalizar o texto do anúncio ou extensões para chamar a atenção dos clientes quando eles estão visualizando o anúncio em um dispositivo móvel.

Segmentação por idioma: o AdWords tem mais de 40 opções de idioma para a segmentação da campanha.

Segmentação por tempo: o AdWords permite que os anunciantes selecionem horas específicas durante o dia para uma segmentação ideal.

Remarketing

O remarketing do Google, também conhecido como redirecionamento, foi castigado na mídia pela excessiva frequência e má segmentação dos anúncios. No entanto, se o público é cultivado e cultivado corretamente, há uma enorme vantagem para os anunciantes a recapturar a atenção do seu público em outro lugar.

A retransmissão envolve a apresentação de anúncios pagos aos usuários com base na sua atividade anterior dentro do seu site. O remarketing permite que os anunciantes sigam os usuários e exibam anúncios para eles na grande rede de sites parceiros da Rede de Display do Google.

A melhor maneira de garantir que esses anúncios sejam segmentados corretamente é criar uma lista de remarketing no Google AdWords. Por exemplo, você pode criar uma lista de re-segmentação para os visitantes da sua categoria de produto mais popular e a etiqueta de remarketing diz ao Google AdWords para salvar os visitantes na sua lista “Categoria Popular”.

Em seguida, pode criar uma campanha do AdWords com uma mensagem específica para mostrar apenas às pessoas na lista “Categoria Popular”.

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Walter Ziebarth

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